Sobre


 

Hey! A pessoa que faz tudo isso aqui funcionar se chama Alice Renise Araújo Cavalcante, uma garota do litoral nordestino que decidiu escrever algumas bobagens numa página da web, mesmo se houver apenas meia dúzia de gatos pingados para ler.

Há 17 anos atrás, dia 17 de Dezembro de 1998, em Maceió, Alagoas, cidade em que vive até hoje, começou a se aventurar nesse mundo. Ela foi/é uma criança feliz, sem ter nada do que reclamar. Tem uma irmã pequena, a Anne, que é um amor de pirralha, um pai maluco e uma mãe porre, mas bem gata. E - não conta para ninguém - ela ama todos eles.
Se tem uma palavra que define a autora é essa: antagônica. É sonhadora e realista, madura e infantil, inteligente e burra, fria e sensível... Dá para entender? Acho que não.

Criou o blog Pequena Aventureira em Outubro de 2011, concretizando uma vontade antiga de ter um espaço para falar besteira. O blog já teve outros dois nomes, que de tão bizarros, tem até vergonha de lembrar. Inclusive, ela confessa que também detesta esse. Convenhamos, não é tão aventureira assim, nem tão pequena é. Porém, não muda porque... Não sabemos o motivo.

 

Sabe aquela imensa vontade de abraçar o mundo? Ela sente isso todos os dias! Viajar é uma paixão que veio de berço e um sonho que vem se realizando a cada nova cidade que conhece. E é por isso que faz questão de registrar tudinho para dividir com vocês e com sua futura eu.

Além dos sonhos realizados, gosta de falar dos que ainda vai realizar. Passou quase metade da vida estudando inglês e talvez por isso não vai morrer feliz enquanto não se tornar poliglota. Também quer passar uma temporada (ou uma vida, quem sabe) no exterior. Mas no fundo, ela sabe que "there is no place like home".

É apaixonada por livros e gosta de dar sua opinião sobre eles quase tanto quanto gosta de ler. Também ama música, coleciona CDs e, como antigamente, realmente os escuta. Recentemente, entrou para o mundo das séries e filmes e não sabe quando vai sair de lá. 

Quer transformar amor em profissão, por isso (mesmo com todas as contraindicações) estuda Jornalismo na UNIT Maceió. Se isso vai dar certo? Ninguém sabe.

Por enquanto, vai falando por aqui tudo o que der vontade.

Isso foi o melhor que pode fazer para se apresentar. A propósito, ela é péssima em se descrever.

Alice Renise.








➳